Suvinil Criativa chega ao mercado trazendo inspiração e praticidade

Atualizado: 19 de Ago de 2019



A Suvinil, marca líder no segmento de tintas premium, acaba de lançar um novo produto, a Suvinil Criativa. Com atributos de praticidade e variedade de cores, o produto chega ao mercado com uma série de embalagens assinadas pelo artista plástico Speto, um dos maiores nomes do grafite no Brasil.


A Suvinil Criativa tem atributos inteligentes, sendo um dos destaques a praticidade, já que não precisa diluir no preparo para a aplicação. Ela também seca muito mais rápido – em seis horas a parede já está pronta. É muito conveniente para os profissionais de pintura, que contarão com um produto de qualidade, que não respinga, não deixa cheiro e ainda é pronto para uso. Já o consumidor, diante dessa praticidade, será estimulado a trocar a cor da sua casa com mais frequência.


“A Suvinil Criativa, além de materializar o propósito da marca Suvinil, traz inspiração, fala diretamente com o consumidor, contribuirá com o dia a dia do pintor e deixará as lojas e casas muito mais bonitas e coloridas. O novo produto reforça a nossa intenção de tornar a pintura um processo mais frequente e prazeroso e ajuda as pessoas a se expressarem. Ele reflete a renovação da marca Suvinil, trazendo opções de cores e embalagens direcionadas a um público que gosta de mudanças, segue tendências e é mais intenso em suas atitudes e opiniões”, destaca Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil


Na linha da praticidade e inovação, o produto traz uma novidade: a opção de uma embalagem de 5 litros, em formato retangular, que foi feita especialmente para caber o rolo de pintura, dispensando a bandeja.


As embalagens são um dos atrativos do lançamento. Com ilustrações exclusivas do artista Speto, elas trazem o desenho de uma mulher, considerada por ele uma escritora que, em cada uma de suas histórias, traz um novo personagem e um pouco de si; da mesma maneira que as pessoas pintam novas histórias quando mudam as cores de suas casas. Com ilustrações diferentes para cada formato de embalagem e faces que podem ser combinadas quando colocadas lado a lado, a arte de cada embalagem dá continuidade a figura desta mulher com outros elementos da natureza ligados ao folclore nacional. As ilustrações são de encher os olhos, principalmente para quem gosta de colecionar embalagens assinadas.

“Nós queríamos algo que fosse especial, que fosse a nossa cara, com o jeitinho da #novasuvinil e que reforçasse a nossa brasilidade. Com o apoio da Interbrand, convidamos o Speto para participar desse projeto e ele traduziu muito bem o nosso propósito. Speto é um