Tudo sobre: pisos para a área interna

Vai redecorar ou está reformando a área interna da casa? Um dos principais dilemas quando se trata de quartos e salas são os pisos, não pela falta de opção, mas pelo excesso dela. A variedade de pisos para a área interna da casa é imensa, por isso escolher o piso ideal para a sua pode acabar se tornando uma tarefa bem mais difícil do que você imagina.

lat_cozinha.jpg
lat_banheiro.jpg

Tudo sobre: pisos para banheiro

Como você já deve ter notado, é possível encontrar uma enorme variedade de modelos, tamanhos, cores e texturas, que servirão para os mais variados gostos.

• Piso porcelanato

• Pisos cerâmicos

• Pisos vinílicos

Não existe uma regra única sobre como escolher o seu, mas para lhe ajudar da melhor forma montamos uma lista com alguns dos pisos mais usados nos ambientes de sala e quarto. Confira todos logo abaixo!

lat_areaexterna.jpg

Piso porcelanato

Um dos modelos mais utilizados atualmente para decoração da área interna da casa é o piso porcelanato. Além de ser versátil e transmitir um ar moderno, pode ser encontrado em diversos modelos, cores e tamanhos.

Os porcelanatos são fáceis de limpar e ainda têm baixa absorção de água. Dentre as diversas opções de porcelanatos, separamos dois modelos: polido e acetinado.

Porcelanato polido

O porcelanato polido é uma ótima opção de piso para salas e quartos, especialmente para quem quer valorizar o ambiente e ainda transmitir um ar moderno e elegante. O brilho das peças é uma das características estéticas que mais favorecem esse tipo de porcelanato.

Entre as diversas vantagens de se optar pelos porcelanatos — sejam eles polidos ou não — estão a resistência, a baixa absorção de água e a facilidade para limpar.

Porcelanato acetinado

A diferença entre os porcelanatos acetinados e a versão polida é o acabamento. No caso do piso acetinado, por exemplo, é possível notar uma menor reflexão do brilho — devido a sua opacidade — que deixa o ambiente mais aconchegante e agradável aos olhos..

Piso cerâmico

O piso cerâmico é uma das opções mais tradicionais para instalar na área interna da casa, e não é pra menos: os pisos cerâmicos contam com uma enorme variedade de peças com tamanhos, cores e estilos para os mais variados gostos, além de terem um preço mais acessível.

As cerâmicas também fazem parte do grupo de produtos “bons, bonitos e baratos”, por isso são ótimas escolhas na hora de decorar ou reformar.

Piso vinílico

Apesar de ser confundido com o piso laminado, o piso vinílico é um produto que vem ganhando espaço no mercado e nas casas brasileiras. Alguns modelos podem abafar o famoso “toc-toc” dos sapatos, ou ainda ajudar a conservar a temperatura dos ambientes. Além disso, as peças possuem diversas opções de estampas!

piso vinílico é uma das tendências mais quentes do mercado de decoração e virou febre no Brasil e no mundo. A peça já é usada há algum tempo nos Estados Unidos e na Europa — justamente por proporcionar conforto visual e térmico.

Existem inúmeros benefícios de se trabalhar com o piso vinílico, e não é à toa que ele vem se tornando a peça preferida dos arquitetos e designers de interiores.

Uma das grandes vantagens de se optar por esse tipo de piso é que ele não absorve líquidos facilmente — tornando-se uma ótima opção para quem tem crianças pequenas. Os pisos vinílicos são fáceis de instalar e práticos na hora de limpar.

Não se esqueça: para cada ambiente existe um tamanho ideal. Para ambientes pequenos, aposte em formatos menores; para ambientes grandes, aposte em formatos maiores.

E aí, conseguiu entender um pouco mais sobre os tipos de pisos que você pode instalar a área interna da sua casa?

 

Então faça-nos uma visita e conheça o nosso showroom de pisos e porcelanatos! 

Temos a maior variedade de produtos, pelo melhor preço do mercado e consultores preparados para lhe atender.

Copyright 1999-2020  ·  CDC Comércio de Material de Construção Ltda  ·  Av. Pres. Getúlio Vargas, 3961 - Centro - Teixeira de Freitas/BA