Tudo sobre: pisos para o banheiro

Escolher o piso do banheiro nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente se compararmos com outros cômodos — é preciso escolher um tipo de piso diferenciado, pois se trata de uma área que será frequentemente molhada.

lat_cozinha.jpg
lat_areainterna.jpg

Por esses motivos, há três detalhes que você deve levar em conta na hora de comprar o piso para o seu banheiro. Mas pode ficar tranquilo(a), pois explicaremos cada um deles logo abaixo.

1. Tamanho

Pensar no tamanho dos pisos é muito importante, pois existem pisos destinados às mais diversas finalidades. No geral, os pisos maiores são indicados para ambientes grandes e os pisos menores para ambientes pequenos.

Atenção: é importante usar as peças grandes com cautela, pois em ambientes pequenos as mesmas terão baixo rendimento — provavelmente, precisarão ser cortadas em mais pedaços.

lat_areaexterna.jpg

2. Cor

Uma das questões mais levadas em conta na hora de comprar um piso é a cor. Como você já deve imaginar, a escolha da cor influenciará diretamente na decoração do cômodo. Por isso, é importante que você tenha em mente como será a decoração, ou escolha uma cor neutra e mais fácil de harmonizar.

Caso você tenha preferência por uma decoração mais básica, com peças coringas, para sempre poder mudar, a melhor opção é escolher peças de cores como branco, cinza e preto.

3. Tipos de pisos

Apesar da grande variedade de pisos disponíveis no mercado, há alguns que merecem destaque, afinal são os mais indicados para instalar no banheiro:

• Piso porcelanato

• Pisos cerâmicos

Mas, para que você não fique com dúvidas sobre qual deles escolher, separamos algumas dicas e informações extremamente importantes para que você faça sempre a melhor escolha. Veja só!

Porcelanatos

Por ser um ambiente frequentemente exposto à umidade, assim como a cozinha, é preciso que o piso do banheiro seja resistente e fácil de limpar. Nesse caso, você pode optar pelo piso porcelanato. Dentre as opções, há alguns modelos com diferentes tipos de acabamento, como polidos e acetinados. Veja um pouco mais sobre cada um deles:

Porcelanato polido

O porcelanato polido é um dos pisos preferidos quando o assunto é banheiro. A característica principal desse modelo é o brilho, por isso pode ser uma boa opção para quem quer valorizar e ampliar visualmente o banheiro, que costuma ser um cômodo pequeno.

Porcelanato acetinado

O porcelanato acetinado é outra boa opção de piso para o banheiro. A diferença entre ele e o porcelanato polido está no tipo de acabamento da superfície, já que o piso acetinado possui menos brilho que os demais.

Por conta do processo de acabamento, que a deixa com menos brilho, a peça se torna mais resistente — principalmente em questão de riscos. Por isso, se você procura um piso para banheiro que seja bonito e resistente aos riscos, o porcelanato acetinado é a melhor opção.

Pisos cerâmicos

É claro que os pisos cerâmicos não ficariam de fora! Tradicionais e resistentes, os pisos cerâmicos também fazem parte das opções de pisos para o banheiro.

Uma das principais vantagens de se optar por esse tipo de piso é a variedade de modelos. Para quem está à procura de uma peça versátil, a cerâmica é a melhor opção.

E aí, conseguiu entender um pouco mais sobre os tipos de pisos que você pode instalar no seu banheiro?

 

Então faça-nos uma visita e conheça o nosso showroom de pisos e porcelanatos! 

Temos a maior variedade de produtos, pelo melhor preço do mercado e consultores preparados para lhe atender.

Copyright 1999-2020  ·  CDC Comércio de Material de Construção Ltda  ·  Av. Pres. Getúlio Vargas, 3961 - Centro - Teixeira de Freitas/BA