Tudo sobre: pisos para a cozinha

Escolher o piso ideal para a cozinha de sua casa pode ser uma tarefa muito mais difícil do que você imagina. Afinal, as peças escolhidas precisam ter alta resistência — tanto em relação à durabilidade, quanto em relação à textura — e para isso será preciso levar em conta diversos fatores, como: a estética, o alto tráfego de pessoas e a resistência à umidade. 

lat_banheiro.jpg
lat_areainterna.jpg

Hoje em dia, no mercado, é possível encontrar uma enorme variedade de modelos, tamanhos, cores e texturas, para os mais variados gostos. Não existe uma regra universal sobre qual o melhor piso para a cozinha, mas é preciso levar em conta algumas necessidades comuns, como resistência, facilidade de manutenção e de limpeza.

As melhores opções de pisos para apostar na cozinha são:

• Pisos porcelanatos

• Pisos cerâmicos

• Ladrilhos hidráulicos

Para lhe ajudar nessa missão e facilitar a sua escolha na hora da compra, separamos algumas dicas indispensáveis que você precisa saber antes de escolher o seu piso.

Piso porcelanato

lat_areaexterna.jpg

O porcelanato é uma ótima opção para quem deseja ter uma cozinha com um aspecto moderno e prático. São muitas as vantagens de optar pelos pisos porcelanatos: alta versatilidade, facilidade para limpeza, baixa absorção de água, durabilidade, e claro, grande variedade de tamanhos, cores, modelos e texturas.

Apesar da grande variedade de modelos, os porcelanatos com acabamento polido são os favoritos para colocar na cozinha. Vide a imagem.

Piso cerâmico

piso cerâmico é aquele famoso produto “bom, bonito e barato”, um dos mais usados hoje em dia. Para quem quer um ambiente retrô, o piso cerâmico pode ser uma boa opção — principalmente porque é possível encontrá-lo com diversos tamanhos e estampas.

Dentre os pisos cerâmicos, é possível encontrar uma enorme variedade de cores, texturas e tamanhos.

Ladrilhos hidráulicos

Quer um ambiente retrô? Os ladrilhos hidráulicos são uma ótima opção. Eles trazem cor e alegria a qualquer ambiente e têm sido a opção número um de muita gente que quer uma décor mais alternativa, com um “quê” de casa da vovó.

Versátil, o ladrilho hidráulico pode ser usado nos mais diversos tipos de cozinhas, incrementando a decoração e criando uma atmosfera aconchegante.

As principais vantagens de optar por ladrilhos hidráulicos são: resistência, design único e facilidade para limpeza. Lembrando que é preciso que o chão esteja nivelado para a aplicação do ladrilho e que os ladrilhos escolhidos sejam indicados para o chão.

Na hora da compra...

• Caso opte pelos pisos cerâmicos, certifique-se sobre o PEI do piso: é preciso que seja de 3 ou mais;

• Opte por rejuntes à prova d'água, como o acrílico e o Epóxi — evitam manchas no piso;

• Evite usar produtos químicos corrosivos, pois eles podem danificar a peça;

• Lembre-se: peças grandes para ambientes grandes e peças pequenas para ambientes pequenos.

E aí, conseguiu entender um pouco mais sobre os tipos de pisos que você pode instalar na sua cozinha?

 

Então faça-nos uma visita e conheça o nosso showroom de pisos e porcelanatos! 

Temos a maior variedade de produtos, pelo melhor preço do mercado e consultores preparados para lhe atender.

Copyright 1999-2020  ·  CDC Comércio de Material de Construção Ltda  ·  Av. Pres. Getúlio Vargas, 3961 - Centro - Teixeira de Freitas/BA