top of page

Economize água com a válvula de descarga

Economia doméstica você aprende na CDC Acabamentos!


Consumo de Água

Sempre que se fala em desperdício doméstico de água, logo vem à mente o consumo provocado pelas descargas. Pensando nisso, a CDC trouxe algumas opções que podem ser alternativas para termos um planeta mais sustentável.


Válvulas de Descarga

As válvulas de descarga comuns gastam, em média, 12 litros por acionamento em bacias sanitárias com caixas acopladas, e 10 litros em casos de válvulas nas paredes. Hoje no mercado existem as válvulas de duplo acionamento, que evitam o gasto excessivo de água.


Como funciona o Sistema de Duplo Acionamento?

Ao contrário das válvulas de descargas comuns, estas possuem dois compartimentos, desenvolvidos para despejar 3 litros (para resíduos líquidos) ou 6 litros (para resíduos sólidos), que podem ser acionados separados ou juntos.

Isso possibilita economizar em média 35% da água utilizada nas descargas. 


Ganhos para o Meio Ambiente e Economia para você

O sistema beneficia o meio ambiente, pois economiza água e reduz os gastos da residência entre 10% e 15%. Além disso, as caixas acopladas possuem ainda mais um benefício: sua manutenção.  Como não é necessário quebrar a parede para realizar reparos, pois suas peças estão localizadas no interior do equipamento, a manutenção fica mais fácil e prática.

Imagens meramente ilustrativas



bottom of page