top of page

Exaustor x Depurador: Aprenda a diferença!


Saiba mais sobre a diferença entre os modos de instalação das coifas.


Uma dúvida muito frequente é como escolher o melhor modelo de coifa para a sua cozinha. Para ajudar você, separamos neste post todas as informações sobre local de instalação, vazão, ruído e muito mais. A partir do entendimento dessas questões, você já estará muito perto de saber a coifa ideal para você, mas tem um detalhe que é muito importante e faz toda a diferença que vamos explicar melhor agora: o modo de instalação.


Sabendo onde a coifa será instalada, é preciso decidir pelo modo de funcionamento: exaustor ou depurador.



Exaustor:


Esta é a escolha mais indicada, a coifa no modo exaustor fará a absorção da gordura nos filtros metálicos e conduzirá os vapores e odores do cozimento diretamente através de um duto para o ambiente externo. Por isso, para fazer a instalação nesse modo, você vai precisar obrigatoriamente de uma saída externa com diâmetro de 165mm, que pode ser feita no teto ou na parede. E, para garantir o melhor desempenho do produto é importante que a tubulação da coifa até a saída externa possua, no máximo, dois metros de distância, com até duas curvas.



Depurador:

Caso não for possível instalar a coifa em modo exaustor, pode-se instalar no modo depurador. Nesse caso, a coifa irá sugar os vapores do cozimento, retendo a gordura no filtro de alumínio e absorvendo os odores no filtro de carvão ativado, renovando o ar e o devolvendo ao ambiente interno da cozinha através das furações laterais da chaminé superior.




Lembre-se:


É importante sempre confirmar as possibilidades de instalação na sua cozinha antes de comprar a coifa. Todas os modelos de coifas Tramontina podem ser instaladas nos dois modos.

Quer saber mais sobre os modos de instalação?



コメント


bottom of page