Impermeabilizante: onde e qual produto usar


Problemas como umidade, mofo e infiltração são comuns em quase todas as regiões do Brasil, ou seja, podem atingir qualquer imóvel. Ruim?  Sim, mas não motivo para dor de cabeça.

É perfeitamente possível se precaver contra esses agentes nocivos: basta ter um bom projeto de impermeabilização durante a construção do imóvel, o que irá evitar problemas de infiltração e, principalmente, prolongar a vida útil da construção.

Já tem a casa pronta e está sofrendo com o problema? Calma, é possível revertê-lo. Hoje, a indústria de impermeabilizantes oferece soluções que permitem reparos imediatos para quase todos os tipos de danos.


Identifique o problema

Muitos processos podem ser feitos para a impermeabilização das paredes e tetos e, para garantir a efetividade do processo, é preciso identificar o tipo de superfície que será trabalhada.


Impermeabilização de lajes

A impermeabilização da laje deve ser realizada para proteção contra água de chuva, banhos ou outras lavagens. O procedimento vai garantir que o piso da laje, assim como sua estrutura, não seja afetado pela ação da água, evitando o deslocamento de pisos e garantindo a manutenção e o bom funcionamento do local.

O produto indicado para esse tipo de impermeabilização varia – se há passagem de pedestres, é necessária a aplicação de manta asfáltica. Se não, a utilização de impermeabilizante já resolve o problema.


Reboco externo

Lembre-se que as paredes externas merecem atenção especial, afinal elas estão expostas a intempéries climáticas todos os dias do ano.