top of page

O tom de 2020

Atualizado: 13 de fev. de 2020



Classic Blue. Esse é o nome da cor de 2020 eleita pela Pantone. “Inspirando calma, confiança e conectividade, este azul resiliente aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, ao entrar no limiar de uma nova era”, definiu a empresa  ao justificar a escolha da cor.


“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo Pantone 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, Pantone 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, Pantone 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”, declarou Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute.




Segundo a Pantone, a cor representa a chegada de uma nova era. Empatia, resiliência, tranquilidade, fé, confiança, expansão do pensamento e profundidade são algumas das sensações que a cor nos inspira. E cá prá nós, quem não quer ter estes sentimentos aflorados em 2020? E as cores têm esse poder, provocam na gente sentimentos e sensações. É aquela velha história da escolha da cor da roupa para a virada do ano novo. Branco, paz. Amarelo, dinheiro. Azul, tranquilidade. É claro que isso é de uma forma geral porque a cromoterapia tem muito mais detalhes que esse definição bem resumida.


Uma dica para você aproveitar a cor do ano é que ela não precisa somente estar nas paredes da casa ou escritório. Você pode investir em detalhes, em objetos de decoração que se destaquem, em móveis, quadros. O importante é estar antenado e aproveitar para exercitar a criatividade.


E você, gosta desse azul?

bottom of page