Revestimento ou piso. Você sabe a diferença?

Atualizado: Mar 1


Quando chega a hora de escolher o revestimento para o seu projeto, é normal se deparar com um monte de opções. Pisos para áreas externas e internas, com acabamento liso, brilhan


te ou opaco, para áreas externas ou internas… além de ter uma peça mais linda q


ue a outra.

Essa infinidade de opção existe para que os projetos tenham pisos e revestimentos adequados ao estilo escolhido e necessidades dos moradores do local.





PISOS X REVESTIMENTO

A principal diferença entre os dois produtos é a maneira em que são aplicados. Os pisos só podem ser aplicados no chão. Já os revestimentos, podem ser aplicados no chão ou nas paredes, dependendo da resistência de cada um.

Os materiais mais caros e resistentes são o mármore e o granito. Há também os pisos de cimento que


imado e o mais popular que pode ser encontrado dos projetos mais simples aos mais sofisticados, o porcelanato.


PORCELANATO

Por ser um produto com baixa absorção de água, cerca de 0,05%, o porcelanato é o mais querido no


mundo da arquitetura. Por ter várias opções e estilos, ele tem destaque na versatilidade, elegância e aconchego ao ambiente em que é aplicado. O design é fiel nas peças de porcelanato, que podem reproduzir o mármore a madeira, e o concreto.


PORCELANATOS QUE REPRODUZEM O MÁRMORE

São os mais resistentes a infiltrações e pode ser usado em qualquer ambiente. São feitos através de um scanner e por isso são tão fiéis ao que seria uma peça de mármore natural,


trazendo toda a sofisticação do material nobre em um produto mais acessível.


PORCELANATOS QUE REPRODUZEM A MADEIRA

Esse porcelanato é tão fiel que são cortados em forma de lâminas, imitindo os pisos de madeira até mesmo no formato. Há diversos tipos de madeira, com texturas escaneadas e impressas no porcelanato, deixando assim um aspecto natural sem prejudicar o meio ambiente.



PORCELANATOS QUE REPRODUZEM O CONCRETO

A principal composição desse revestimento é o cimento. Vendido em placas ele tem as mais diferentes formas e texturas, sempre com a base na cor cinza. Esse porcelanato fica lindo em ambientes com estilo contemporâneo. São resistentes e podem ser usados em áreas internas ou externas.


ACABAMENTOS DOS PRODUTOS

Nos pisos externos ou naturais, é possível colocar acabamentos que irão deixá-lo mais resistente, im