Tendências: Decoração escandinava

lat_cimento.jpg

Você já ouviu falar na decoração escandinava? O estilo, que tem origem nas regiões do norte da Europa, surgiu no início do século XX e tem características típicas dos artesãos da região.

A combinação de cores neutras, madeira e elementos com aspecto envelhecido são a base dessa vertente que combina o tradicional e o contemporâneo em um só.

Para quem quer apostar na decoração escandinava e está em dúvida sobre como começar, é só continuar ligado no texto e conferir o elemento-chave da decór: o piso.

Piso porcelanato

O porcelanato é uma peça coringa quando falamos sobre décor minimalista de casas e apartamentos; afinal, ele é prático, versátil e combina com os mais diversos tipos de decoração.

Algumas das vantagens principais de optar pelos pisos porcelanatos são sua alta resistência, longa vida útil, grande variedade de acabamentos, cores, modelos e o ótimo custo-benefício.

lat_decorclean.jpg
lat_decorindustrial.jpg
lat_decorrustica.jpg

Dentre as opções de acabamento dos porcelanatos é possível elencarmos os dois mais escolhidos: porcelanato polido e porcelanato acetinado.

Porcelanato polido

O porcelanato polido é o modelo mais popular dentre todos os porcelanatos. Ele é versátil e combina com todos os tipos de decoração. É ideal para quem quer valorizar o ambiente e ainda transmitir um ar moderno e aconchegante. Entre as diversas vantagens desses modelos podemos citar: alta resistência, baixa absorção de água e facilidade para limpar.

Porcelanato acetinado

A principal diferença entre os porcelanatos polidos e os porcelanatos acetinados são seus acabamentos. Os porcelanatos acetinados são mais opacos, por isso são mais resistentes a riscos. Geralmente, os pisos acetinados são escolhidos por quem quer um ambiente mais sério e com menos luminosidade.

Piso vinílico

Outra opção de piso para quem quer uma decór escandinava é o vinílico. O piso de PVC é extremamente versátil, proporciona conforto térmico e é o novo substituto dos pisos laminados.

Os pisos vinílicos são tendência no Brasil e no mundo e têm se tornado a opção preferida dos arquitetos e designers quando o assunto é o piso de ambientes secos.

A simplicidade desses pisos é o fator principal em uma decór escandinava. Procure optar pelos pisos com cores neutras, como branco, cinza e marrom claro.

As vantagens de optar pelos pisos vinílicos são inúmeras; dentre elas o conforto térmico, a boa absorção acústica (o que evita os incômodos sons de toc-toc dos sapatos) e o acabamento de qualidade.

Os pisos vinílicos também são indicados para casas com crianças, pois não absorvem líquidos com facilidade e são extremamente fáceis de limpar: água e sabão neutro são os produtos ideais para a limpeza.

lat_minimalista.jpg
lat_ambretro.jpg
lat_madeira.jpg

Pisos cerâmicos

As cerâmicas fazem parte do grupo “bom, bonito e barato” e por isso são frequentemente escolhidas na hora de decorar ou reformar. Para quem quer um produto que tenha estilo e bom custo-benefício, os pisos cerâmicos são a melhor opção.

E aí, decidiu que vai reformar a sua casa com a décor escandinava? Então venha nos fazer uma visita, e conheça nosso showroom! Temos consultores preparados para lhe atender. A decór que você sempre quis, aqui você realiza.

Copyright 1999-2020  ·  CDC Comércio de Material de Construção Ltda  ·  Av. Pres. Getúlio Vargas, 3961 - Centro - Teixeira de Freitas/BA