Tendências: Decor rústica

lat_cimento.jpg

A decoração rústica tem suas inspirações nas antigas casas de campo, a sua base conta com móveis com aspecto desgastado, ladrilhos hidráulicos, tijolos aparentes e pisos que imitam a aparência rústica de pedras e madeira.

lat_decorclean.jpg

Para lhe ajudar na tarefa de montar uma decoração rústica em meio a correria urbana, separamos algumas dicas e informações indispensáveis para escolher os pisos que serão a base da sua reforma.

Porcelanatos

porcelanato é uma das melhores opções de pisos para quem busca funcionalidade e conforto. Ele é simples, muito resistente e pode ser usado tanto nas áreas internas, quanto nas áreas externas.

Além disso, é extremamente versátil e pode substituir outros materiais como as pedras naturais e a madeira. Porém, antes de sair comprando o modelo que mais te agrada, é preciso levar em conta alguns detalhes como: tipo de borda, acabamento e estampa.

Tipo de borda: retificada ou bold?

No geral, existem dois tipos de borda: as retificadas e as bold. Os porcelanatos retificados possuem bordas retas — permitindo que as peças sejam instaladas mais próximas umas das outras, no máximo 2mm de distância.

Na maioria das vezes, os pisos retificados são escolhidos por quem quer um efeito visual uniforme e sofisticado.

lat_decorindustrial.jpg

Os porcelanatos bold possuem bordas arredondadas, que exigem juntas de, no mínimo, 3mm de distância. Nesses casos, o rejunte fica mais aparente, deixando o estilo rústico em evidência.

O rejunte que melhor combina com esse tipo de acabamento é o texturizado, pois além de contribuir com a atmosfera rústica, também ajuda na instalação de pisos com maior aderência.

Tipos de acabamento

Dentre os diversos acabamentos possíveis, os porcelanatos polidos e esmaltados são os mais populares. Ambos costumam apresentar uma textura lisa e brilhante, mas o porcelanato esmaltado é mais resistente a manchas e riscos, tornando-o mais indicado para áreas de alta circulação.

Além deles, os porcelanatos com acabamento fosco são perfeitos para as estampas que simulam pedras naturais e madeira, pois também contribuem com um toque rústico à decoração.

Modelos e estampas

Para quem está em busca de porcelanatos para complementar a décor rústica, uma boa opção é apostar naqueles com estampas que simulam os tons de madeira e pedras. Dentre as diversas opções, é possível encontrar modelos de tons claros, médios e escuros.

decor-minima.jpg
decor-retro.jpg
lat_madeira.jpg
decoracao-escandinava.jpg

Ladrilhos hidráulicos

Os ladrilhos hidráulicos também são uma ótima forma de trazer a rusticidade pra dentro de casa — principalmente quando tratamos de banheiro e cozinha.

Uma boa forma de decorar ambos os ambientes é apostar na mistura de estampas e cores — seja no chão, ou na parede — a combinação pode tornar os ambientes ainda mais aconchegantes e únicos.

A chave para uma décor rústica e sem erros é apostar em móveis de madeira com acabamento desgastado, móveis em tons terrosos, elementos em cores neutras e paredes revestidas com tijolos aparentes ou ladrilhos decorativos.

Atenção: apesar do estilo contar com os mais variados elementos, é preciso planejar tudo com antecedência para evitar o excesso de informação.

Decidiu que vai reformar a sua casa usando o tema industrial?  Então venha nos fazer uma visita, e conheça nosso showroom! Temos consultores preparados para lhe atender.  A decór que você sempre quis, aqui você realiza.

Copyright 1999-2020  ·  CDC Comércio de Material de Construção Ltda  ·  Av. Pres. Getúlio Vargas, 3961 - Centro - Teixeira de Freitas/BA