Tendências: Decor Industrial

lat_cimento.jpg

Cimento queimado, móveis rústicos, cores neutras e muito metal aparente: esse é o resumo perfeito de uma decoração no estilo industrial.

lat_decorclean.jpg

Com os apartamentos cada vez menores, chega a hora de procurar por alternativas funcionais e práticas para decorá-los. Para quem está começando a escolher a base da decoração, separamos diversas opções de pisos, o elemento-chave de qualquer ambiente. Veja só!

Piso cerâmico

Como falar de decoração industrial e não mencionar o piso cerâmico, não é mesmo? Os pisos cerâmicos constantemente aparecem no top 5 de quem vai redecorar, e não é para menos: as cerâmicas são extremamente versáteis e resistentes.

Para quem quer apostar na decoração industrial, uma ótima opção é apostar nos pisos cerâmicos com textura. Eles transmitem uma aparência rústica, além de dar um “quê” de retrô à decoração.

Piso de cimento queimado

O tradicional piso de cimento queimado tem um processo manual de aplicação que o torna bem mais caro e trabalhoso do que os demais. Por isso, é possível apostar em algumas alternativas, como o uso de porcelanatos que reproduzem o cimento queimado.

O estilo rústico do piso combinado a elementos orgânicos, como móveis de madeira e metais, traz o tom moderno dos galpões industriais com um toque de sofisticação e familiaridade.

Em alguns casos, ainda é disposto com a tão querida parede de tijolos vermelhos ou brancos — tornando o ambiente ainda mais íntimo e aconchegante.

Piso porcelanato

Outra opção de piso para a décor industrial é o porcelanato. Há uma enorme variedade de estilos e acabamentos, dentre eles podemos mencionar o acetinado. Ao contrário dos polidos (que têm alto brilho), os porcelanatos acetinados têm acabamento opaco — tornando-os ainda mais únicos na decoração.

Os porcelanatos que imitam a madeira também podem ser usados em uma décor industrial. A mistura do visual amadeirado com o rústico transforma qualquer lugar em um ambiente único e contemporâneo

Ladrilhos hidráulicos

Os ladrilhos hidráulicos também podem ser escolhidos para compor a decoração industrial. Os ladrilhos hidráulicos são muito usados em cozinhas e dão um toque retrô ao ambiente, dependendo do piso escolhido, ainda trazem aquele ar de casa da vovó.

decor-rustica.jpg
decor-minima.jpg
decor-retro.jpg
lat_madeira.jpg
decoracao-escandinava.jpg

As vantagens de optar pelos ladrilhos hidráulicos são inúmeras; dentre elas estão resistência, design único e facilidade para limpeza — principalmente quando bem impermeabilizados. Lembrando que é possível encontrar ladrilhos tanto para o chão, quanto para a parede — porém, as peças para a parede são chamados de ladrilhos decorativos.

Decidiu que vai reformar a sua casa usando o tema industrial?  Então venha nos fazer uma visita, e conheça nosso showroom! Temos consultores preparados para lhe atender.  A decór que você sempre quis, aqui você realiza.

Copyright 1999-2020  ·  CDC Comércio de Material de Construção Ltda  ·  Av. Pres. Getúlio Vargas, 3961 - Centro - Teixeira de Freitas/BA